Ordem de restrição de produção em Guangdong: Abrir dois, parar cinco
Guangdong começou a implementar o "abra dois pare cinco"Medidas de redução do consumo de energia elétrica: todos os domingos, segundas, terças, quartas e quintas-feiras, para atingir os horários de pico, apenas a carga de segurança será mantida, ou seja, menos de 15% da carga total. Caso não haja cooperação, o fornecimento será interrompido por 10 dias."
O Departamento Provincial de Energia de Guangdong e a Guangdong Power Grid Co., Ltd. enviaram uma carta aos consumidores de energia da província solicitando um consumo ordenado e econômico de eletricidade.
Todas as agências, empresas e instituições, e o público em geral:
Desde setembro, a economia da província tem apresentado bom desempenho e a demanda por eletricidade tem mantido um crescimento acelerado; ao mesmo tempo, afetada pela alta pressão subtropical e pela corrente descendente de dois tufões, a província tem experimentado novamente altas temperaturas contínuas, e a carga elétrica continua operando em níveis elevados; todos os setores da província têm se empenhado para explorar ao máximo o potencial de geração de energia, mas ainda é difícil atender plenamente à crescente demanda por eletricidade; a atual escassez de energia elétrica em nossa província levou à implementação de um consumo em larga escala e controlado por parte das empresas industriais.
Para garantir o fornecimento seguro de eletricidade e minimizar o impacto do uso ordenado da energia elétrica na economia, na sociedade, na produção e na vida, recomenda-se que toda a sociedade tome medidas conjuntas para superar as dificuldades e trabalhe em conjunto para realizar um bom trabalho no sentido de um consumo ordenado e econômico de energia elétrica.
1. Exigir que os partidos políticos, as agências governamentais e as instituições em todos os níveis da província deem o exemplo e assumam a liderança na prática de escritórios ecológicos e com economia de energia. Todas as unidades gerenciam ativamente a administração científica e a economia de energia dos equipamentos de escritório e promovem a formação de bons hábitos de economia de energia em toda a sociedade.
A temperatura de refrigeração do ar condicionado não deve ser inferior a 26°C. Durante o funcionamento do ar condicionado, mantenha as portas e janelas fechadas e desligue a alimentação elétrica dos equipamentos de escritório, como o ar condicionado, fora do horário de expediente.
Aproveite ao máximo a iluminação natural, utilize as luminárias de forma racional e reduza ao máximo a frequência e o tempo de iluminação artificial. Os elevadores não devem ser utilizados em escritórios com 3 andares ou menos.
2. Recomenda-se que as empresas industriais e comerciais da província participem ativamente na conservação de energia e apoiem a implementação do uso ordenado de energia.
Ajustar e organizar cientificamente o plano de produção da empresa e aliviar a pressão sobre o fornecimento de energia durante os horários de pico por meio de produção escalonada, produção para evitar picos de demanda e suporte em turnos.
Shoppings, hotéis, restaurantes, locais de entretenimento, prédios de escritórios, etc., devem reduzir o tempo de funcionamento de luzes publicitárias e de iluminação paisagística, diminuir ou desativar equipamentos elétricos de alta potência e iluminação não essencial durante os horários de pico de consumo de energia e promover ativamente o uso de eletrodomésticos com baixo consumo de energia.
Esforços para aumentar a conscientização dos funcionários sobre a economia de energia elétrica, para que a iluminação de corredores, passagens e outras áreas públicas "funcione por mais tempo".
3. Incentivar o público em geral a adotar um estilo de vida familiar moderadamente econômico, ecológico e com baixa emissão de carbono.
Utilize a luz natural sempre que possível para a iluminação da casa, reduza o uso de luzes permanentes, incentive o uso do ar-condicionado a uma temperatura não inferior a 26°C, procure utilizar eletrodomésticos de alta eficiência e baixo consumo de energia e desligue os aparelhos eletrônicos ao sair de casa para reduzir o consumo de energia em modo de espera.
Use a eletricidade de forma ordenada, obedeça às regras; use a eletricidade de forma ordenada, respeite-as conscientemente!
Economize energia, comece por mim; economize energia, todos são responsáveis!